rdcravidão
296 palavras
2 páginas
Nas décadas anteriores a escravidão era uma das coisas mais normais daquele tempo, os negros eram submetidos a trabalhos pesados, eram maltratados e igualados como animais. Os negros viviam em senzalas sujas e sem o mínimo de higiene, tinham poucas refeições por dia e muito trabalho a serem feitos nas fazendas de seus donos, plantações, charqueadas e afazeres das residências, apanhavam sem piedade e eram castigados com motivos e até mesmo sem. A escravidão foi praticada a milhares de anos atrás não só com negros, mas sim com outras pessoas de classes muito inferiores da burguesia que sempre existiu. Mas a escravidão foi sendo refinada, e apenas os mais diferentes e de minorias seriam os infelizes de serem escravos, isto é, os negros por serem um tipo diferente e conceituados como uma RAÇA ruim. Acredito que apesar da escravidão ser abolida quase totalmente do mundo, ainda exista a prática deste ato desumano, utilizar o ser humano para engordar o bolso do capitalismo é uma forma desprezível e abominável, sendo que nós todos somos iguais perante Deus e a lei.
Infelizmente a discriminação racial, social e econômica ainda é uma realidade, muitas pessoas ainda rotulam negros como uma raça suja, pobre, sem inteligência, sem capacidades de conviver como cidadãos produtivos e capazes no meio social. Infelizmente pouco tem sido feito para dirimir esta página negra que envergonha a história da humanidade.
Por fim penso que o único caminho para amenizar esta marca profunda e dolorosa que viveram nossos irmãos negros, é conscientizar as pessoas de que independente de raça, nível social e credo religioso, todos somos iguais com os mesmos direitos, mesmos deveres e principalmente as mesmas oportunidades.