Raul seixas
Raul Seixas, cantor e compositor brasileiro de enorme importância no universo do rock, nasceu em Salvador, Bahia, em 28 de junho de 1945. Filho de Raul Varella Seixas e Maria Eugênia Santos Seixas. Quando criança era apaixonado pela literatura, tinha o hobby de ler os muitos livros que seu pai possuía em casa e assim, passou a inventar histórias, a fim de transformá-las em gibis. Muitas dessas histórias Raul lia para seu irmão, Plínio Seixas. Aos nove anos de idade ganhou seu primeiro violão, aprendeu a tocar sozinho e logo iniciou sua paixão, também, pela música. Em 1957, a família Seixas mudou- se para uma casa próxima ao Consulado Americano. Raul conheceu alguns garotos do consulado e, graças a isso, logo cedo iniciou seu contato com o rock e a língua inglesa. Tornou-se um enorme fã de Elvis Presley, que o influenciou em suas músicas pelo resto da vida. Além de outros nomes do rock, como Little Richard, Chuck Berry, etc.
Pouco depois conheceu Waldir Serrão, juntos fundaram o Elvis Rock Club para os fãs de carteirinha. Raul era o vice-presidente e mantinha uma aparência de um verdadeiro astro do rock: gola da camisa virada para cima, topetão e um jeito durão. Aos poucos foi abandonando a escola e passando a maior parte de seu tempo no fã-clube ou nas lojas de vinis ouvindo o bom e velho rock.
Já em 1962, veio a necessidade de Raul em formar sua própria banda. Junto com os irmãos Délcio e Tido Gama, foi fundado o grupo Os Relâmpagos do Rock. Dois anos após, a banda passa a se chamar The Panters, Chegaram a gravar duas músicas em um estúdio e também a se apresentar na televisão, em programas como o “Escada do Sucesso” . Nesse mesmo ano, Raul conheceu a banda The Beatles, que foi uma grande influência para ele também.
Ao mudar o nome do grupo pela segunda vez, passando a se chamar Raulzito e Os Panteras, os integrantes compraram aparelhagens de som novas e melhores e começaram a se apresentar em casas de som por onde passaram