Raul Seixas
Raulzito nasceu em 28/06/1945, em Salvador. Filho de família classe média era extremamente caseiro e adorava devorar livros.
Para saber mais da história de Rauzito, leia todo o material
Também escrevia suas histórias, todas elas tinham como personagem fixo um cientista maluco: Melô.
Na adolescência desperta o interesse pela música de Luiz Gonzaga, Elvis Presley e Jerry Lee Lewis. Levado por uma necessidade de “dizer as coisas” funda em 1960 o grupo Os Panteras.
Os shows vão surgindo e tornam-se a banda de rock mais popular da Bahia. Até um convite para gravar um disco pela Odeon no Rio de Janeiro
O LP Raulzito e Os Panteras resulta num grande fracasso de vendas e nada dá certo, voltando Raul para Salvador.
Novamente no Rio, agora para ser produtor da CBS (atual Sony Music) grava o LP anárquico Sociedade da Grã Ordem Kavernista Apresenta: Sessão das Dez com Sérgio Sampaio, Miriam Batucada e Edy Star. Perde o emprego e acaba participando do FIC (Festival Internacional da Canção, 1972).
Mas o sucesso do LP Gita o traz de volta. O final dos anos 70 e boa parte dos 80 serão marcados por alguns hits esporádicos (Plunct Plact Zumm, Rock das Aranhas), denunciando uma carreira afetada por problemas de saúde.
Raul Seixas fundiu o tal rock n roll com todas as variações rítmicas brasileiras, do xote ao baião, ajudando a criar a cara do rock nacional. Raul falava dele mesmo; tudo o que ele disse ou cantou eram coisas que ele acreditava. Ele era acima de tudo sincero.
A história de Raulzito segue por mais 21 Lps, dezenas de compactos, contratos em