rascunho
Pesquisa de campo e bibliográfica;
A metodologia nessa pesquisa foi a pesquisa de campo na forma de aplicação de um questionário e a pesquisa bibliográfica a partir de fontes secundárias como livros, artigos, dissertações e teses, alguns desses inclusive postadas em redes eletrônicas.
Pesquisa com abordagem qualitativa e quantitativa;
Onde se trabalhou com dados que podem ser quantificados e deduções entre as respostas mensuradas no instrumento de coleta versus a teoria defendida pelos autores apontados no referencial teórico e outros dados perfeitamente quantificados.
Caracterização da pesquisa;
A pesquisa aconteceu no município de Batalha – Piauí, especificamente no Sistema Estadual de Ensino com a finalidade de descrever como estão sendo utilizados os recursos tecnológicos no processo de ensino-aprendizagem, estabelecendo a conexão entre a necessidade do aluno e do professor com o domínio das ferramentas de aprendizagem.
Campos e sujeitos da pesquisa;
As escolas do sistema estadual de ensino da cidade de Batalha PI.
E os sujeitos foram professores e alunos das escolas estaduais. No período de julho a agosto de 2014.
Técnicas e instrumentos de coletas de dados.
A técnica utilizada foi a aplicação de questionários fechados, sendo 10 questões direcionadas aos professores e 07 aos alunos.
ANÁLISE E RESULTADOS
Análise dos Dados.
Apresentamos aqui os resultados obtidos através da pesquisa que foi feito por meio de observação coleta de dados usando questionários, confrontando-os com o nosso referencial teórico.
Análise dos questionários com os professores e alunos.
Aqui mostramos os resultados dos questionários que foram respondidos por 20 professores, e por 15 alunos do sistema de ensino estadual.
RESULTADOS
Gráfico 1 As escolas dispõem de recursos tecnológicos para os professores?
Com base nos resultado observa se que a maioria das escolas possuem recursos tecnológicos, mas alguns professores afirmam que nem sempre