RASCUNHO
O comércio eletrônico está cada vez mais presente na vida da população brasileira. O baixo investimento para colocar no mercado uma loja virtual possibilitou que a concorrência crescesse fortemente ao longo dos últimos meses e isto consequentemente vem mudando a forma como lidamos com a internet.
Para entender melhor o funcionamento deste dinâmico e novo mercado de lojas virtuais o site daE-bit, referência em serviços de comércio eletrônico, vem realizando diversas pesquisas com seus clientes para entender o mercado. As pesquisas são amplamente divulgadas através de relatórios online gratuitos, disponibilizados para todos que tenham interesse em se aprofundar na dinâmica deste novo mercado.
Se você tem um ecommerce ou pretende abrir um, não pode deixar de ler algumas das curiosidades abaixo que selecionamos do relatório e ainda baixá-lo para ler seu conteúdo na íntegra! Vamos lá?
“Iniciativa da E-bit (www.ebit.com.br), o Webshoppers tem como objetivo difundir informações essenciais para o entendimento do comércio eletrônico no Brasil. Divulgado semestralmente, o relatório analisa a evolução do ecommerce, aponta as estimativas, as mudanças de comportamento e preferências dos e-consumidores, além de procurar indicar as tendências, contribuindo para o desenvolvimento do setor.”
Alguns fatores relevantes acerca do comércio eletrônico no Brasil:
• A previsão de crescimento do setor de ecommerce no Brasil para o ano de 2013 era de 25% mas o crescimento atingiu a casa dos 28%, ou seja, 3% a mais do que o previsto.
• O número de pedidos feitos via online foi 32% maior em 2013 do que no ano anterior.
• Para 2014 a estimativa é de que o setor cresça mais 20% em relação ao ano de 2013.
Categorias mais vendidas no comércio eletrônico em 2013
Em relação às categorias mais vendidas, o setor de “Moda e Acessórios” manteve a liderança nas vendas com 19% do total. Logo em seguida vieram os setores de “Cosméticos e Perfumaria” com 18% e “Eletrodomésticos” com