Rafinha
2. Ambientes não interativos são ambientes onde não existe interação do usuário, como por exemplo, uma imagem JPEG. Ambientes interativos textuais são ambientes que são formados por texto, onde existe a interação do usuário. Interativos gráficos são ambientes onde existem interação do usuário com imagens, vídeos etc., por exemplo: sites, vídeos.
3. A informação analógica é transformada por impulsos elétricos, e tratada pelo sistema e transformado em linguagem de maquina.
5. Com o passar dos tempos, elas se tornarão ultrapassadas, mesmo que ainda sejam necessárias fisicamente, vão ser pouco utilizadas devido ao avanço da tecnologia de atualmente.
6. a) Títulos Lineares: A apresentação do material segue uma ordem predeterminada e seqüencial, de forma semelhante à dos reprodutores de vídeo e áudio. Ex: slides, vídeo.
b) Títulos Hipermídia: a ordem de visualização é determinada pelo usuário final, que disporá de controles para navegação não seqüencial. Ex: ajuda on-line para a utilização de sistemas, catálogos interativos de produtos e serviços.
c) Aplicativos com Interface Multimídia: Ele implementa as interfaces de usuário e aumenta a usabilidade dessas, porque a informação apresentada é de natureza multimídia. Ex: Google Maps, aplicativos gráficos.
d) Aplicativos Multimídia: Seu desenvolvimento e funcionamento à multimídia desempenham papel significativo. Ex: Painel de controle de áudio.
e) Sites: São Portais Web que disponibilizam de maneira unificada informação de diversas origens com diversas tecnologias, com um tema de interesse comum ou interesse geral, como os associados à empresa de tecnologia Web (MSN, iGoogle, Yahoo!), a órgãos de imprensa e a provedores de acesso à internet, inúmeros tipos de portais de governo;