Radiologia
Antes o transtorno bipolar tinha o nome de “psicose maníaco – depressiva” ao passar do tempo com os estudos das características da doença chegaram à conclusão que não era um surto psicótico, é apenas uma fase em que a pessoa se encontra com as duas fases incontroláveis, as fases de depressão e humor incontrolável. Assim vamos fazer todas as comparações e pesquisas que fizemos para concluir esse trabalho
Características
Normalmente esse transtorno pode ocorrer entre 20 a 30 anos, mas vale lembrar que pode acontecer em qualquer idade. Esse transtorno consiste em 2 polos, um maníaco e outro depressivo, para que a pessoa desenvolva esse transtorno vários fatores interferem para que isso aconteça eles são: problemas familiares, problemas psicossociais, estresse em excesso e etc., e uma parte também pode ser adquirida na genética do paciente. Com todos esses tópicos é quando entra a psicanalise e a psicologia para descobrir qual o estagio que o paciente se encontra.
Tipos
Bipolar 1
Maníaco “eufórico” é um período que o paciente se encontra em um humor excessivo que chega até ser grave para a sua vida social e profissional, diferente do período depressivo essa crise maníaca durar dias ou semanas enquanto a depressiva pode dura até meses, no período maníaco o paciente pode apresentar um humor depressivo onde se encontra com esses sintomas: desprazer, sono em excesso, falta de apetite e desvalia.
Bipolar 2
É bem parecido com a primeira fase da mania, porem o paciente se encontra com uma hipomania que lhe traz também uma certa agressividade. Ou seja, nessa fase o paciente fica na mania, eufórico e agressivo.
Bipolar 3
É onde o paciente se encontra em um estado misto onde acontece a alteração da mania para a depressão, em questão de horas ou minutos o paciente muda de estado de espirito.
Bipolar 4
Nesse estagio o paciente se encontra em um quadro variável de mania e depressão