Radio Novela
CENA 1 – Jumento acorda o cachorro e o leva para beira do rio perto de uma sombra e pergunta o que aconteceu com ele para estar naquele estado. Logo após o cão começa a explicar.
* Porque o jumento leva o cão para sombra? O cão está com seu traje todo rasgado, sujo da poeira da estrada e com muito sono, cansado, então, o leva para tomar um banho, acordar e contar o porque estava naquele estado.
CENA 2 – O dono e o cachorro.
CENA 3 – A cachorra invade a propriedade do cão (que é a do dono) para roubar, o cão acorda, ele com intuito de pegá-la, acaba destruindo a casa e ela foge.
* A cachorra só invade pela noite, entrando na madrugada.
CENA 4 – Dono acredita fielmente que foi tudo o seu cachorro e o expulsa de casa. O cão fica rondando a porta do dono por não saber para onde ir.
* O dono acorda com toda sua casa bagunçada, sem muitas explicações, não há paciência para o que ver.
CENA 5 – O cão espera outro assalto da cachorra, pela noite, e a espera. Após ela invadir outra casa, o cão a segue.
* O cão fica perto de sua casa porque é bastante fiel, então, se a cachorra invadisse novamente ou houvesse qualquer outra coisa com a propriedade de seu dono, ele tomaria providências.
CENA 6 – Ele encontra onde é seu esconderijo, ou melhor, aonde ela mora. Espera ela sair de lá para procurar o que ela roubou do seu dono. Encontra uma foto dele, dela e de seu dono.
CENA 7 – Volta para casa com a foto, deixa na porta do dono e vai procurá-la para entender o porquê da foto.
* O intuito, primeiramente, é tirar satisfação do motivo dela ter aquela foto e não reconhecer a casa do seu dono, então havia muitas dúvidas com ele.
CENA 8 – Pela noite, a espera sair de alguma casa. Quando vê-la, sai correndo, ela com medo, foge para não ser pega. Enquanto a fuga, a cachorra não percebe que vem um carro e é atropelada.
* Ele ainda estava pelos arredores de sua casa, pois tinha percebido que naquele bairro era onde ela agia.
CENA 9 – Após tudo o que