Radiação Visível
Uma carga em repouso cria à sua volta um campo que se estende até ao infinito. Se esta carga for acelerada haverá uma variação do campo elétrico no tempo, que irá induzir um campo magnético também variável no tempo (estes dois campos são perpendiculares entre si). Estes campos em conjunto constituem uma onda eletromagnética (a direção de propagação da onda é perpendicular às direções de vibração dos campos que a constituem). Uma onda eletromagnética propaga-se mesmo no vácuo.
Maxwell ( físico e matemático britânico. É mais conhecido por ter dado forma final à teoria moderna do eletromagnetismo, que une a eletricidade, o magnetismo e a óptica.) concluiu que a luz visível é constituída por ondas eletromagnéticas, em tudo análogas às restantes, com a única diferença na frequência e comprimento de onda.
De acordo com a frequência e comprimento de onda das ondas eletromagnéticas pode-se definir um espectro com várias zonas (podendo haver alguma sobreposição entre elas).
Pessoa 2:
Bom, iremos falar sobre a radiação visível, mais conhecida como luz, que consiste na menor radiação do campo eletromagnético, como podemos ver aqui: Foto 1
A faixa visível do espectro eletromagnético é delimitada junto à mais baixa frequência oticamente estimulante - percebida como vermelha - pela sugestivamente nomeada faixa de radiação infravermelha, e pelo lado da mais alta frequência perceptível - entendida como violeta - pela nomeada de forma igualmente sugestiva faixa de radiação ultravioleta.
Para cada frequência pertencente à faixa de luz visível encontra-se associada a percepção de uma cor.
Pessoa 3:
O espectro visível pode ser dividido em sub faixas de acordo com a cor. Com a sub faixa do vermelho abarcando os comprimentos de onda