racismo
O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância À noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas Às outras.
Onde existe a convicção de alguns indivíduos e a sua relação entre caraterísticas físicas hereditárias, e determinados traços de carater e inteligência ou manifestações culturais, são superiores aos outros.
O racismo não é uma teoria cientifica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas, onde a principal função é valorizar as diferenças biológicas entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros de acordo com a sua matriz racial.
Consequências do racismo
As consequências do racismo podem levar à exclusão das pessoas mais desfavorecidas obrigando-as a fazerem coisas desumanas são submetidas à escravidão humilhando-as diante das outras pessoas causando perturbações mentais que por vezes levam as pessoas a cometer o suicídio, derivado ao impacto dessas mesmas consequências.
O que leva ao racismo
A cor da pele;
O tipo de cabelo;
Tamanho dos lábios
Diferentes culturas
Diferentes religiões
Diferentes costumes
Normalmente o racismo é o pensamento de superioridade perante outras Raças!
Carta dos direitos do racismo
Declaração dos Direitos do Homem, elaborada no século XVIII, consagra a ideia de igualdade de todos os seres Humanos, independentemente da sua raça, religião, nacionalidade, idade ou sexo.
Embora teoricamente os Homens fossem considerados iguais, desta igualdade foram excluídos os negros, os índios e todas as “raças” consideradas “selvagens”, “incivilizadas, “primitivas”, etc.
A discriminação entre os seres Humanos com base na raça, cor ou origem é uma ofensa à dignidade humana e será condenada com uma negação dos princípios da Carta das Nações Unidas, com uma violação dos Direitos Humanos e liberdades fundamentais proclamadas na Declaração Universal dos Direitos Humanos, com um obstáculo para relações amigáveis e pacíficas entre as