RACIOCINIO LOGICO
Comentei esses dias no Instagram o quão aventuroso é, para mim, fazer uma simples viagem com o bebê (quem concorda comigo levanta a mão!!!) e isso no meu caso é frequente, pois minha família está em Santos então vamos muito para lá.
Na última sexta-feira decidi que passaria pelo menos uma semaninha na praia, na casa da vovó, com o Arthur e desde então minha cabeça não parou de planejar toda a organização deste passeio. Gente, pode parecer mentira mas mesmo eu estando tão acostumada em ir pra Santos e especialmente para a casa da minha mãe onde tem toda a infraestrutura de que uma criança precisa, desde que o Tuti nasceu eu penso duas vezes só de imaginar a quantidade de “tralha” que tenho que carregar!!! Desta vez foi pior ainda pois o marido ficou em SP e tive que fazer o pesado sozinha da Silva (risos), o que me ajudou muito foi o fato de a vovó ter subido a serra só para nos fazer companhia na descida e eu não estressar com um possível chororô, fome ou coisa deste tipo... (da última vez que me atrevi a descer sozinha com o neném e com a nossa peluda peguei um baita de um trânsito, neblina e comboio, ou seja, demoramos 4 horas para fazer um trajeto de 1 e meia e ainda tive que parar no acostamento, algo que é extremamente perigoso, o guarda de trânsito veio bater no vidro e foi aquele estresse!).
Enfim, chegamos bem e suando (risos). Mediante tal aventura, resolvi compartilhar com vocês todo esse meu “planejamento” e quem sabe assim vocês aventurem-se sem tantas emoções!!!
Eu costumo separar as roupas, tanto pra mim, quanto para eles, de acordo com a quantidade de dias que passaremos fora e também de acordo com os compromissos. Faço isso um dia antes da data da viagem. Pro Arthur eu sempre levo umas mudas a mais porque além dele se sujar demais, sempre tem aquele risco de esfriar (consideremos que em Santos, nessa época do ano não esfria nem a água do tanque) mas eu prefiro não correr riscos! Dessa vez em particular eu não separei nenhuma