qwerty
História da Engenharia 3
Arte Grega 4
Arte romana 6
Conclusão 7
Critica 8
Existiu várias definições sobre a engenharia ao longo da história citadas por diferentes pessoas:
“Seria bom se Engenharia fosse menos genericamente pensada como (...) a arte da construção. Num certo sentido, é todavia a arte de não construir (...), de fazer algo tão bem com um dólar, quanto um indivíduo obtuso pode fazer com dois de uma maneira ou outra.” (A. M. Wellington - 1887).
“Engenharia é a prática da aplicação segura e econômica das leis científicas que governam as forças e materiais da Natureza, através da organização, design e construção, para o benefício da humanidade.” (S. E. Lindsay - 1920).
“Engenharia é a ciência e a arte de tratar eficientemente com materiais e forças. (...) Envolve o design e construção mais econômico (...), assegurando, quando realizado adequadamente, a combinação mais vantajosa de acuidade, segurança, durabilidade, velocidade, simplicidade, eficiência e economia possível para as condições de design e serviço.” (J. A. L. Waddel, Frank W. Skinner, Wessman - 1933).
“Engenharia, num sentido amplo, é a aplicação da ciência de maneira econômica para as necessidades da humanidade.” (Vanevar Bush - 1939).
“Engenharia é a aplicação profissional e sistemática da ciência para a utilização eficiente dos recursos naturais a fim de produzir riqueza.” (T. J. Hoover e J. C. L. Fish - 1941).
“Engenheiros participam de atividades que tornam os recursos naturais disponíveis num formato benéfico para o homem e oferecem sistemas que operem ótima e economicamente”. (L. M. K. Boelter - 1957).
“É responsabilidade do engenheiro estar atento às necessidades sociais e decidir como as leis da