Química
O Relatório final é o documento que mostra como o projeto foi executado, ou seja, os dados que foram coletados e analisados, como foi desenvolvido o projeto, a descrição detalhada dos resultados e as considerações finais. Sendo assim, o relatório é a descrição, não mais como proposta de trabalho, mas como relato da realização desse trabalho.
Normalmente, fazem parte de um relatório de pesquisa as seguintes partes: 1. Capa 2. Folha de rosto 3. Dedicatória (opcional) 4. Agradecimento (opcional) 5. Sumário 6. Resumo do projeto com palavras-chave 7. Introdução (apresentação do tema e justificativa do projeto) 8. Objetivos e relevância da pesquisa 9. Fundamentação teórica 10. Desenvolvimento do projeto (material, métodos, cronograma, procedimentos ou descrição das etapas, ensaios, custos) 11. Resultados 12. Conclusões 13. Referenciais bibliográficas (vide normas da ABNT) 14. Anexos e/ou apêndices (itens que foram utilizados e que ilustram ou complementam os dados da pesquisa).
O relatório deve ser enviado em cópia impressa, por malote para Etec de Artes, sala 111, aos cuidados da Profª. Regina Rizzi – Resp. pela Gestão Técnica Científica da FETEPS 2012, até dia 31 de agosto.
ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL
DO PROJETO DE PESQUISA:
A. Elementos Pré-Textuais 1. Capa 2. Folha de Rosto 3. Dedicatória (opcional) 4. Agradecimento (opcional) 5. Sumário 6. Resumo
B. Elementos textuais 1. Introdução (finalidade e objetivo (s) do trabalho) 2. Desenvolvimento (Revisão Bibliográfica, Material e Métodos, Resultado e Discussões) 3. Conclusão
C. Elementos Pós-Textuais 1. Referências 2. Apêndice (opcional) 3. Anexos (opcional)
Referências:
CITAÇÃO: ABNT NBR 10520/2002
REFERÊNCIA: ABNT NBR 6023/2002
TRABALHOS: ABNT NBR 14724/2011
Observações: a) As folhas são contadas desde os Elementos