química
Tecelagem nada mais è as fibras têxtil são elementos filiformes caracterizados pela flexibilidade, finura e grande comprimento em relação à dimensão transversal máxima, sendo apropriadas para aplicações têxteis. O tecido produzido através de tecelagem e conhecido como planos ou cala, e ter muito cuidado pra não ser confundidos com tecido de malha.
Tecidos planos só possuem somente duas oposições, mas que possível para o passo de trama, ou seja, só por baixo ou por cima dos fios do urdume.
No processo de tecer pode se resumir em três partes:
.Primeiro passo: abertura da cala; operação para selecionar os fios da cala: operação para selecionar os fios de urdume, formando uma manta de fios mais baixa e uma manta mais alta.
.Segundo passo: inserção da trama.
.Terceiro passo: batida do pente.
Malharia também nada mais è produção de tecido de malha. Este tecido e caracterizado pelo entrelaçamento dos fios têxteis, sendo no mesmo sentido, sendo horizontal ou urdume. Este processo è usado à agulha, o caso fundamental desse processo è o tricot.
Malharia circular: a malha em formato de tubular, ela è totalmente produzido pelos teares circulares.
Os meios mais básicos são: a meia-malha, o Piquet, o moletom, e o rib. Em maquinas circulares de grande diâmetro. Tem como característica principal o conforto e o toque extramacio.
Malharia retilínea: è mais usada na produção de golas, punhos e peças prontas. Nas indústrias de malharia retilineares, são mais usados equipamentos eletrônicos porque têm a altas capacidades de recursos.
Hoje em dia e bastante usados às técnicas de usar jacquard em golas e uniformes escolares. A malharia retilínea e considerada uma malharia de trama. Tendo a principal característica retilínea.
Malharia urdume: cada agulha è alimentada por um ou mais fios. A largura è fixada pelo numero de fios do urdume em trabalho. As malhas são formadas simultaneamente; malhas vizinhas são formadas por