Quimica
O filme conta a historia de Steve Jobs e Bill Gates, sobre a disputa que existia entre eles muito antes de serem os ícones e "ídolos" que são hoje. Aborda sobre o surgimento das empresas Microsoft e Apple na década de 70, contando a historia da informática desde o desenvolvimento até a popularização dos computadores.
Na Universidade de Berkeley em 1971, Steve Jobs e Steve Wozniak tinham um amigo que descobriu que um simples apito que vinha numa caixa de cereal emitia o mesmo som de um aparelho de comunicação e com modificações inventaram a “Caixa Azul” que fazia ligações de graça. Na sala de aula, Steve mostra um computador que ele e Wozniak estavam desenvolvendo e todos se interessaram. Mostrou esse mesmo projeto a uma empresa, mas odiaram a ideia: “Para que finalidade uma pessoa comum iria querer um computador?”.
Bill Gates estudou na universidade de Harvard. Jogava Poker com seu amigo Paul Allen, também universitário de Harvard. Em um anúncio de jornal, vê a oportunidade de emprego em uma empresa que precisava de uma linguagem de computador, Bill Gates e Paul desenvolvem essa linguagem, e a empresa aceita. Largam a universidade e vão com tudo para Albuquerque (1976), morando em um quarto de hotel. Necessitavam de um lugar mais amplo para o trabalho. Surgiu assim o primeiro escritório da Microsoft.
Steve Jobs e Wozniak montaram uma espécie de primeiro computador pessoal, resultado de intensos trabalhos numa garagem. Eles deram o nome para esse protótipo de Apple. Steve Jobs aperfeiçoa esse microcomputador e o lança numa feira de computadores em São Francisco (1977) como Apple II, e Bill Gates também estava lá. Muita gente foi para a bancada da Apple, e a bancada da Microsoft estava completamente vazia. Nesse ano, os negócios só cresciam para a Apple, e a primeira empresa se formou.
Em Seattle (1980) “Mantenha seus amigos por perto. E seus inimigos mais ainda.” Bill Gates foi à empresa IBM (adversária da Apple) oferecer um sistema