Quimica
O polietileno é um tipo de polímero que é termoplástico, o que significa que ele pode ser fundido a um líquido e reformado como ele retorna ao estado sólido.
É sintetizado quimicamente a partir de etileno, um composto que é geralmente feito a partir de petróleo ou gás natural.
Outros nomes não oficiais para este composto incluem polietileno ou polyethylyne, e ele também é abreviado como PE.
É utilizado na fabricação de outros compostos de plástico muito frequentemente do que ele é usado em sua forma pura. Embora tenha uma ampla variedade de utilizações, que pode ser prejudicial para os seres humanos e para o ambiente.
Produção e Usos
De todos os materiais plásticos produzidos de produtos industriais e comerciais, o polietileno é o mais comum. Como exemplo, 280 milhões de toneladas métricas de que foi produzido apenas em 2011. Mais de cinco vezes mais do que PE é fabricado a cada ano de um composto estreitamente relacionado, o polipropileno (PP). O maior uso para estes polímeros é em materiais de embalagem, tais como filmes e espuma, e, para as garrafas e outros recipientes que podem ser utilizados em alimentos, médica, e outros bens de consumo.
As características de um plástico pode ser modificada por combinação com diversos agentes plastificantes , que são substâncias adicionadas aos plásticos para os tornar mais resistente, flexível e transparente. Adição de crómio / sílica torna o polietileno de alta densidade (HDPE), que é usada para criar produtos resistentes como lixo contentores. Combinando isso com orgânicos olefinas compostos faz com que um tipo de PE de baixa densidade (PEBD), que é usado para compras de supermercado ou sacos de plástico. Outras formas comuns de polietileno de ultra-alto são o peso molecular PE (UHMWPE), que é usado em coletes à prova de bala e de joelho próteses e de média densidade PE (PEMD), que é resistente a formação para aplicações em acessórios de pressão da tubulação de gás.
Plásticos com base na