quimica
Abordaremos o assunto sobre o álcool no sangue, o álcool é um fator que atinge desde cerebro ao o coração ocasionando danos a saúde humana. Tambem introduziremos a relação do álcool com o câncer que está relacionado ao fator de risco em vários tipos de tumores malignos, incluindo cavidade oral, faringe, esôfago, fígado, colorretal, mama e pâncreas. O alcoolismo está relacionado a 2-4% de todas as mortes por câncer.
2.Desenvolvimento: Álcool no Sangue
É no intestino que 75% das moléculas de etanol passam para o sangue. O principal ingrediente das bebidas alcoólicas é a molécula de etanol. Assim que a pessoa toma um gole, uma pequena parte dessas moléculas já começa a entrar na corrente sanguínea pela mucosa da boca Pelo esôfago, a bebida chega ao estômago. Até deixar esse órgão só 25% do etanol entrou no sangue. O resto só cai na corrente sanguínea quando a bebida chega ao intestino delgado - órgão cheio de vasos e membranas permeáveis. São necessários de 15 a 60 minutos para todas as moléculas de etanol entrarem na circulação e se espalharem pelo corpo. Esse tempo depende de fatores como a presença de comida no estômago e a velocidade com que a pessoa bebeu. Quando cai no sangue, as moléculas de etanol são transportadas para todos os tecidos que têm células com alta concentração de água órgãos como cérebro, fígado, coração e rins. No fígado 90% das moléculas de etanol são metabolizadas - quebradas em partes menores para facilitar sua eliminação. Ele processa por hora o equivalente a uma lata de cerveja. Acima disso, o etanol passa a intoxicar o organismo e causa os efeitos.
2.2 Os efeitos nos órgãos
No cérebro
1. Quando o etanol carregado pelo sangue chega ao cérebro, ele estimula os neurônios a liberar uma quantidade extra de serotonina. Essa neurotransmissora - substância que leva mensagens entre as células - serve para regular o prazer, o humor e a