quimica
(Borracha escolar)
A Borracha natural é o produto primário da coagulação do látex da seringueira, obtido com a adição do acido acético, forma se um material elástico. Hoje a borracha sintética, concorrente do elastômero natural em algumas aplicações e complementar em outras, e produzida a partir de derivados do petróleo geralmente do gás butadieno. Tanto uma como a outra tem como polímero fundamental o poli – isopreno. A diferença se da por adição de pigmentos e processos de vulcanização com graus distintos.
A borracha escolar tem como principal utilidade apagar erros feitos com o lápis grafite. Isto é possível por que a grafite do lápis adere à superfície da borracha com mais facilidade do eu ao papel, e graças a esta característica, a borracha e capaz de remover a grafite do papel. A borracha é feita também para se desfazer no ato do atrito contra o papel, que é de ser removido do papel. No entanto, a borracha se desgasta nesse processo, podendo até se esgotar futuramente.
1- Descrição Física
1.a - Tamanho
Altura: 1,90 Cm
Comprimento: 4,18 Cm
Largura: 2,90 Cm
1.b – Massa
21,67g
1.c – Estado físico (Temperatura ambiente)
24,5C°
2 - Descrição Química
2.a – Composição química
Pigmento,borracha natural,borracha sintética, carga mineral, Agente de vulcanização (Enxofre), óleo.
2.b – Combustibilidade
É combustível e inflamável
2.c – Reatividade
Reatividade levemente dissolvida
3 – Propriedade intensiva
3,1 - Densidade
D= 0,94 g/ml
Objeto Formato Irregular
(Carrinho de plástico)
O plástico comum é um material sintético feito a partir de derivados do petróleo. Como é uma novidade criada pelo homem, nunca fez parte do cardápio de nenhum micro-organismo, leva de 40 a 200 anos para ser decomposto.
É um dos produtos mais utilizados na sociedade atual. Na preparação de uma mistura moldável de plástico, além das resinas plásticas, podem ser utilizados aditivos tais como: plastificantes,