Quimica
Redes de computadores estabelecem a forma – padrão de interligar computadores para o compartilhamento de recursos físicos ou lógicos.
Neste presente trabalho abordar – se à, de forma abrangente sobre os conceitos, referente ao primeiro parágrafo deste trabalho, concretamente as suas vantagens e desvantagens desses recursos que podem ser definidos como unidades de CD-ROM, directórios do disco rígido, impressoras, scanners, placa de fax modem entre outros. Saber definir que tipo de rede e que sistema operacional deve ser utilizado, bem como efectuar a montagem deste tipo de ambiente, é um pré-requisito para qualquer profissional de informática que pretende uma boa colocação no mercado de trabalho. A tecnologia de rede chegou ao estágio da massificação quando os computadores começaram a se espalhar pelo mundo comercial, ao mesmo tempo em que programas complexos multiusuários começaram a serem desenvolvidos (e-mail, banco de dados, Internet).
Aliada a tudo isso, a evolução tecnológica trouxe simplicidade ao processo, o que torna o trabalho técnico mais fácil e com maior número de possibilidades. No entanto, nem sempre o custo e a interoperabilidade dos equipamentos de redes estiveram à mão dos administradores de redes de forma barata e flexível.
2.Conceito de Rede
Rede ( latim rete; is = rede ou teia), originariamente exibe o significado de conjunto entrelaçado de fios, cordas, cordéis, arames, etc., com aberturas regulares, fixadas por malhas e nós, formando espécie de tecido aberto, destinado às aplicações.
O conceito de rede foi entretanto para um vasto leque de disciplinas, que vão da sociologia (redes sociais) à informática (redes de computadores). Na área da comunicação, foi Paul Baran quem classificou dois tipos fundamentais de redes, as centralizadas e as distribuídas.
As redes Centralizadas definem uma estrutura que eleva um ponto (nó) a um grau de importância superior, sendo que é fundamental a sua presença para a