quimica organica
UNESC
Eduarda de Oliveira Toledo
Biomedicina 1° Período
APS de Química
Trabalho apresentado ao curso de Biomedicina pra a Prof.ª Esp. Alice Cristina Rodrigues ,da disciplina de Química Geral e Inorgânica, Modelo Atômico de Bohr.
Vilhena 2014
Em 1913, Bohr refletiu sobre o modelo do átomo estável. Por mais que se tenha refletido Bohr foi audacioso para questionar o seu trabalho e a física clássica, fez outros perceberem porque a física clássica é falha. No átomo que ele analisou um gás emite luz quando uma corrente elétrica passa por ele, porque os elétrons no átomo absorvem energia da eletricidade e assim liberam a energia em forma de luz. Imaginou que a Radiação emitida restringe a certo comprimento da onda. Com isso ele concluiu que um elétron e um átomo pode ter somente quantidade especifica de energia, a energia é quantizada.
No século XX, Max Planck e Albert Einstein apresentaram que as Radiações Eletromagnéticas apresentavam-se como se tivessem minúsculos pacotes de energia chamados FOTONS. Mostraram que cada fóton possuía uma energia que era equilibrada a frequência de radiação .
A partir de que os níveis mais altos e mais baixos de energia sejam ambos quantizados, a diferença de energia entre eles precisa também ser quantizada. Significa que, devido a relação simples de energia e o comprimento de onda da radiação precisa também ser quantizados.
O principio de Bohr foi melhor comprovado quando descreveu o comportamento dos átomos de hidrogênio e íons com apenas um elétron . Sistemas de vários elétrons não estão incluídos. A teoria de relatividade não é considerada, embora seja atribuído ao elétron no estado fundamental do átomo hidrogênio, cerca de 1% da velocidade da luz.
De acordo com Bohr, o elétron do átomo de hidrogênio no seu principio pode absorver muitas quantidades discretas de energia e elevar-se a um nível de energia mais alto.
Bohr fez a