Quet
Diet - Estão erroneamente associados à baixas calorias. A classificação diet significa apenas que o produto é isento de um ou mais ingredientes da fórmula original ou que foram 100% trocados por outra substância.
Estes produtos foram criados para atender às pessoas que tenham restrição a algum tipo de substância, como os diabéticos, que não podem comer açúcares, ou os hipertensos, que não podem ingerir nada com muito sal.
É importante ficar claro que nem todos os alimentos diet apresentam diminuição significativa na quantidade de calorias.
Light - A primeira diferença entre o alimento diet e light está na quantidade que é permitida do nutriente. Enquanto que o diet precisa ser isento, o light deve apresentar uma diminuição mínima de 25% de nutrientes ou calorias em relação ao alimento convencional.
A segunda diferença é que o alimento light não é, necessariamente, indicado para pessoas que apresentem algum tipo de doença (diabetes, hipertensão, colesterol alto, etc). Este grupo deve buscar os produtos diet.
2.Qual a diferença de leite A, B e C?
Tipo A: leite de excelente qualidade microbiológica, podendo ser consumido, desde que resfriado e armazenado corretamente, de 5 a 7 dias após a pasteurização. O leite tipo A é pasteurizado e embalado na própria fazenda. É um leite integral, não há desnatado e semi-desnatado.
Tipo B: é um leite de boa qualidade, porém a contagem de microrganismos, no momento da pasteurização, atinge níveis mais elevados do que no tipo A, devido a menor exigência na produção do leite e na sua refrigeração. Além disso, ele não é pasteurizado nem embalado na própria fazenda, como o tipo A. Por isso, há um maior intervalo entre a ordenha e a pasteurização. O tipo B também só é encontrado na forma integral.
Tipo C: sua qualidade microbiológica é inferior, tendo uma vida de prateleira inferior, menos que 3