questões de fundamentos
19-Estes instrumentos afirmam a concepção de projeto ético-político profissional hegemônica no serviço social brasileiro, gestada desde o final dos anos 1970.
20-Competências ''espressam a capacidade para apreciar ou dar resolutividade a determinado assunto, não sendo exclusivas de uma unica especialidade profissional. E atribuições se refere ''as funçoes privativas do assistinte social, isto é, suas prerrogativas exclusivas''.
21-Apreensão critica dos processos sociais de produção e reprodução. Analise do movimento histórico da sociedade brasileira. Compreensão do significado social da profissão e de seu desenvolvimento histórico. Identificação das demandas presentes na sociedade.
22- A questão social está relacionada as complexidades geradas pelo modo de produção capitalista, disigualdade de classes, disparidades de generos e etnias e desigual distribuição territorial.
23-O enfrentamento da questão social envolve a luta pela construção, materialização, consolidação dos direitos sociais, como uma mediação para a construção de uma outra sociabilidade. Umas das formas de acessar e garantir esses direitos é por meio das politicas sociais. Essas politicas sociais que compoem a proteção social tem se constituído em respostas, mutas vezes fragmentadas para as complexas expressões da questão social produzidas neste sistema de exploração e de nominação. Mas ao mesmo tempo como afirma a Carta de Maceio construida no 29ºEncontro nacional do confuito.
24-Carta de Maceio. A seguridade Social é entendida com um campo de luta e de formação de consiências críticas em relação a desigualdade social no brasil.
25-Lei 8.662/1993. Artigo 4º constituem competências