Questionario mentes perigosas
1ª Qual o primeiro estudo publicado sobre psicopatas ano e autor?
R- O primeiro estudo foi o livro The Mask of Sanity, máscara da Santidade. No ano de 1941 e o autor foi o psiquiatra americano Hervey Cleckley.
2ª Qual é o objetivo do teste desenvolvido por Ricardo de O. Souza e Jorge Moll Bateria das emoções morais?
R- verificar como o cérebro dos indivíduos se comporta ao fazerem julgamentos morais, que envolvem emoções sociais positivas, como arrependimento, culpa e compaixão.
3ª o que é um psicopata?
R- Com base no livro conclui-se que, um psicopata é um indivíduo que apresenta anormalidade congênita da personalidade, principalmente na área afetiva. É uma pessoa que tem baixa consciência afetiva, ou até mesmo a ausência da consciência afetiva. Não é um criminoso por natureza, mas possui ausência de culpa mesmo após cometer um crime.
4ª Defina estar consciente e ser consciente?
R- estar consciente é fazer uso da razão ou da capacidade de raciocinar e de processar os fatos que vivenciamos ser consciente é ser capaz de amar ser conscientes nos impulsiona a tomar decisões totalmente irracionais.
5ª Defina o que é empatia?
R- é a capacidade de considerar e respeitar os sentimentos alheios. Ou seja, é vivenciar o que a outra pessoa sentiria caso estivéssemos na situação e circunstância experimentadas por ela.
6ª Qual é o objetivo que se propõe a autora deste livro?
R- É informar ao público em geral para que fiquem de olhos e ouvidos bem abertos para que não seja vítima de psicopatas, e também medidas para que possamos avaliar, o quanto, contribuímos para o crescimento da psicopatia na nossa sociedade
7ª Em sua opinião os psicopatas são loucos? Explique:
R- Não. A palavra psicopata literalmente significa doença da mente (do grego, psyche=mente; e pathos= doença), no entanto em termos médicos psiquiátricos, a psicopatia não se encaixa na visão tradicional das doenças mentais.
8ª