Question Rio 1 GI1GPR1
659 palavras
3 páginas
1. O que é administração científica? Administração científica é um sistema que economiza trabalho, permitindo que as pessoas produzam mais em menos tempo. É realizada quando a gerência e os operários trabalham juntos, como parceiros. 2. Quais os princípios da administração científica?
Isolar a tarefa, selecionar um trabalhador modelo, estudar e cronometrar movimentos exatos desse trabalhador e redesenhar o espaço de trabalho eliminando movimentos desnecessários. Por último deve-se treinar trabalhador quanto ao modo melhor e mais eficiente de desempenhar essa tarefa.
3. Utilizando o exemplo do aumento da eficiência do trabalho do pedreiro, por que Taylor considera justa a participação do trabalhador nos ganhos obtidos? Justifique.
Taylor afirma que o pedreiro passa a utilizar cerca de um terço da energia que usava antes. Sendo assim, ele ganhou um terço a mais do salário por apenas um terço do esforço.
4. Como pode ser minimizado o efeito das demissões decorrente de projetos de melhoria da eficiência do trabalho?
O efeito das demissões decorrentes do projeto de melhoria de uma determinada tarefa pode ser minimizado realocando o trabalhador a desempenhar outra função. Desta forma o número total de funcionários em uma indústria não irá diminuir devido a administração científica.
5. A administração científica é equitativa para ambos os envolvidos? (Patrão, Operário). Liste as vantagens e desvantagens de cada um deles.
Taylor acreditava que sim, já que procurava garantir que as duas partes ficassem satisfeitas. Os dirigentes com o aumento da produtividade e os operários com salário maior por menos trabalho. Ele defende que através de um método correto de administração pode-se obter um aumento na produção, custos mais baixos, salários mais altos e maiores lucros.
6. Quais as verdadeiras intenções de Frederic Taylor?
Segundo livro recente de administração científica a maior preocupação de Taylor é com o aumento da eficiência da produção, com o