Quest Es
1- Qual a finalidade/objetivo da entrevista?
Resp: Trata-se de uma entrevista escolar, na qual, tem como objetivo entender o porquê da agitação da paciente (Pr) em sala de aula.
2- Qual foi o enquadro? O papel da entrevistadora foi adequado? Explique.
Resp: O enquadro foi estabelecido em: duas vezes por semana (segunda-feira e sexta-feira) no horário das 08:30 horas com a duração de 50 minutos, sempre na mesma sala. Com o honorário no valor 250 reais.
3- Qual a estrutura da entrevista (fechada/aberta)
Resp: Aberta. Observa-se que a entrevistadora não faz uso de perguntas prontas, deixando a entrevistada livre para expor os fatos.
4- Dados pessoais do entrevistado:
Resp: Senhora Violeta, avó da paciente.
5- Histórico de vida (síntese do relacionamento familiar):
Resp: Trata-se de uma família conturbada, onde a paciente (Pr) não possui a presença do papel do pai e da mãe. Criada pelos avós paternos após ser abandonada pela mãe.
6- Motivo da entrevista (manifesto/latente)?
Resp: Motivo Latente. Uma vez que o motivo da agitação de Pr, não foi identificado.
7- O que foi entrevistado foi relevante? Foi adequado?
Resp: Sim, uma vez que foram identificadas situações conturbadas em sua primeira infância, o que pode causar reflexos no desenvolvimento de Pr. Porém, não tão adequado, devido às intervenções da entrevistadora.
8- Porque a avó da menina foi embora?
Resp: Porque não houve rapport, ou seja, não foi estabelecida a empatia com a entrevistada. E também pela falta da questão do atraso no enquadro, já que não foi especificado como essa situação seria tratada durante o processo do psicodiagnóstico.