Quem Deus
É um eterno e contínuo ponto de interrogação assim como esse texto. Talvez seja por minha falta de conhecimento, ou excesso do mesmo, me pergunto se deus não é o nome que as pessoas dão para o não saber explicar, afinal a respostas para as perguntas “de onde viemos? ”, “por que estamos aqui? ” ou “como tudo se criou?” são sempre “Deus”. Por que não há mais fé em Dionísio? Poseidon? Cadê as crenças em Hera, Artemis e Zeus? Foram substituídas pelo saber? Substituídas por explicações científicas e obvias? Por que dizer que Abel é o mestre se sabemos que o sol é um astro constituído de hidrogênio que converte seus compostos em luz e neutrinos? Não é o que mais convém? Podemos dizer que só há um deus atualmente por que só há uma dúvida em aberto?
Talvez seja meu egocentrismo ou altivez que não me permita atribuir os créditos das minhas próprias conquistas a um ser maior. Ou culpar um ser inferior por minhas fraquezas e erros. Sou responsável por meus atos, decido o que quero e o que faço. Não sou uma marionete controlada. Não acredito em destino, acredito em acaso.
Quanto ao livro sagrado, por quê sagrado? Sagrado não é algo respeitável, venerável, inviolável? Pois este não. O mesmo se violou e se alterou várias vezes. O mesmo não possui veneração por todos. E o mesmo não demonstra zelo íntegro. Por que devo amar e respeitar aquele que não me ama e não me respeita? Por que devo mostrar acato, respeito e obediência por quem não faz o mesmo por mim? Esse livro sagrado não é aquele que condena homossexuais? Que despreza aleijados? Que deprecia as mulheres? Que não aceita o divórcio? Que já apoiou o escravismo? Posso, então, me considerar desrespeitada e desacatada por este.
Nós criamos o criador. Ele criou dois lugares. Seja bom, siga as ordens, respeite as regras, pague, ofereça, doe, ame. Ou apenas tenha fé. Não importa os outros itens citados, a fé é o suficiente para você ir pro lugar bom. Você pode ser uma péssima pessoa, contanto que tenha fé. Você