Queimaduras Quimicas
Avaliação do local
Antes de tudo devemos verificar o lugar do trauma que denominamos cinemática do trauma. Esse procedimento visa avaliar a área para que proporcione segurança para toda a equipe de socorro para não tornar possíveis vítimas. Dentro desses procedimentos visamos os desmoronamentos, explosões, materiais inflamáveis, periculosidades em geral e etc.
Avaliação primária
Depois de verificado o local do acidente, passamos para segundo procedimento que denominamos de avaliação primária. Esse procedimento consiste em avaliar os sinais da vítima, tais como, pulsações, respirações, grandes hemorragias e nível de consciência. determinar inconsciência abrir via aérea checar respiração checar circulação checar respira checar grandes hemorragias
Avaliação secundária
O principal propósito da análise secundária é descobrir lesões ou problemas deversos que possam ameaçar a sobrevência da vítima, se não forem tratados convenientes.
Elementos que constituem a análise secundária
Entrevista Objetiva: conseguir informações através da observação do local e do mecanismo da lesão, questionando a vítima, seus familiares e as testemunhas.
Exame da cabeça aos pés (sinal): realizar uma avalição pormenorizada da vítima, utilizando os sentidos, da visão, da audição, e do olfato.
Sintomas: são as impressões transmitidas pela vítima, tais como: tontura, náuseas, dores e etc.
Acidentes químicos
Em caso de queimaduras por agentes químicos:
Identifique qual o produto químico que causou a queimadura.
Remover a roupa da vítima.
Caso os olhos forem atingidos, lavar em água corrente