Quebra de correntes
As ciências mecânicas tratam de conceitos básicos bem estabelecidos e que dificilmente se tornam ultrapassados, porém a mecânica geral engloba áreas fundamentais da física, podendo ser separada em estática e dinâmica.
A Dinâmica estuda a forma como elementos se comportam e interagem entre si, ao longo do tempo. Considera-se um sistema dinâmico se o estado ou condição em que o mesmo se encontra não depende apenas das forças ou condições momentâneas a que é submetido, mas também depende do estado anterior em que se encontrava.
Também conhecida como resistência dos materiais, a mecânica dos sólidos estuda o comportamento de corpos submetidos a esforços mecânicos. Entre as principais teorias, envolvem-se a da elasticidade, plasticidade e estabilidade. Por outro lado, a mecânica dos fluidos é a parte da física que estuda o efeito de forças em fluidos, ou seja, a hidrostática e os fluidos sujeitos a forças externas diferentes de zero, a hidrodinâmica.
A termodinâmica é o ramo da Física que estuda as causas e os efeitos de mudanças na temperatura, pressão e volume em sistemas físicos em escala macroscópica. Em essência, a termodinâmica estuda o movimento da energia e como a energia cria movimento.
Em física, transferência, transmissão ou propagação de calor, algumas vezes citada como propagação ou transferência térmica, é a transição de energia térmica de uma massa (corpo) mais quente para uma massa mais fria. Noutras palavras, é a troca de energia calorífica entre dois sistemas de temperaturas diferentes.
O presente trabalho apresentará um estudo e análise sobre a quebra das correntes de um elevador de caçambas,