quanto você é?
DANIEL
THIAGO N
QUANTO VOCÊ É?
CURITIBA
2014
DANIEL
THIAGo
QUANTO VOCÊ É?
Trabalho acadêmico apresentado à disciplina de Filosofia, como requisito parcial de nota Requerido pelo professor.
CURITIBA
2014
1 INTRODUÇÃO
Este estudo aborda o tema “Quanto você é?”, são pequenos exemplos baseado nas ideias de Lúcio Packter, de quanto você é e quanto você vale, no cotidiano. O texto retrata um pouco do pensamento filosófico de Lúcio Packter, e também algum exemplo baseado nas suas idéias, de quanto você vale, e o quanto você é no seu dia a dia. Os vários modos que no texto é explicado, de como seus valores são dados, e também retrata como as pessoas, hoje em dia julgam o seu valor.
2 DESENVOLVIMENTO
Na maioria parte das coisas que vivem, o “quanto” é importante; não tem uma conta certa, mas sabe aproximadamente “quanto vale” por se traduzir em números relacionados ao que fez ao que faz o que sentiu. Amor, bem-estar, experiências, possui como fundamento e validação valores traduzidos em números, ainda que outros elementos participem. Esse é um primeiro exemplo sobre quanto uma pessoa é na versão dela para ela mesma. Para cada pessoa os vetores variarão.
Imagine que por questões de autoestima, entre outras, a pessoa aceite e desenvolva um fator que a promova enormemente no “quanto”. Entre os possíveis problemas, em uma sociedade repleta de indexações flutuantes como a nossa, ao proceder daquela forma, esta pessoa pode se comportar como quem “vale” 100, quanto o “mercado existencial” lhe confere apenas 15. Uma vez que ela mesma inseriu sua vida em tal mercado; fez essa inserção quando começou a se considerar existencialmente pelo crivo do “quanto sou”.
Observe um cálculo ilustrativo; o rapaz pega um lápis e papel e anota: deixo de ir ao boliche para estar com minha namorada + sou fiel, mesmo podendo não ser