qualquer gato vira lata
A comédia de costumes, de Juca de Oliveira, encenada com grande aceitação de público no Teatro Bibi Ferreira, em São Paulo, agora será publicada pela Editora Revan.
A peça retrata a vida de três jovens que estão iniciando a vida adulta e vivem as dificuldades de uma experiência amorosa. Depois de estudar o tema, o autor procura as respostas de suas dúvidas na psicologia evolucionista, baseando-se na teoria de Darwin. A idéia desta comédia surgiu das observações do comportamento afetivo dos jovens, que hoje em dia vivem relacionamentos cheios de conflitos e desencontros. Segundo Juca de Oliveira, "as mulheres deixaram de ser a caça para se tornarem caçadoras" e este fato seria a causa principal das desilusões femininas.
Com humor e originalidade, a peça funciona como um guia prático para um relacionamento perfeito indicado não só para os jovens mas também para os adultos. Seguindo o mesmo sucesso da peça que tem direção de Bibi Ferreira, o livro torna-se indispensável para quem deseja uma leitura atual, interessante e divertida. Direção: Tomás Portella
Atores: Cléo Pires, Malvino Salvador, Dudu Azevedo, Álamo Facó.
Gênero: Comédia Romântica
Sinopse: Tati (Cléo Pires) é apaixonada por seu namorado, o mimado e riquinho Marcelo (Dudu Azevedo), fazia tudo para mantê-lo sobre controle, mas o cara era um mulherengo e eles acabaram dando um tempo. Disposta a reconquistá-lo, ela acaba se oferecendo como "cobaia" para o professor de Biologia Conrado (Malvino Salvador), que defende uma tese polêmica sobre a harmonia entre as conquistas amorosas dos humanos e as atitudes dos animais. No começo, a experiência acaba dando certo, mas na medida que os dias passam, aluna e professor começam a vivenciar um novo momento e pintou um cheiro de romance no ar. Será que vai dar certo?
Parece que o cinema nacional está mesmo em seu momento, foi-se o tempo em que passávamos reto pelo cartaz de