Recreação
Aluno: Santiago Scherer Trindade
COELHINHO SAI DA TOCA
Descrição: Os arcos ou bambolês deveram ser espalhados pela área onde se desenvolverá a brincadeira (quadra poliesportiva, campo de futebol, pátio, etc), sem um arco a menos que o n° de participantes).
Ao sinal "coelhinho sai da toca" que é dado pelo participante que não tem nenhum arco, os demais e também a criança que deu o sinal deverão procurar um novo arco, ou seja, uma nova toca.
Este procedimento deverá se repetir até que as crianças não estejam mais concentradas na brincadeira, neste momento uma nova brincadeira deve ser iniciada.
Material: Arcos ou bambolês
GATO COMANDANTE
Descrição: Participantes em círculo, com um no centro – “Gato Comandante”.
O “Gato Comandante” dará ordens para os outros “gatos” executarem.
Ex: “Gatos” andando, “gatos” engatinhando etc...
Quando for ordenado, “gatos com pressa”, todos tentarão fugir do “Gato Comandante” e aquele que for pego assumirá o cargo.
Material: Não há.
AMIGO DO PEITO
.
Descrição: Pique, onde o pegador deverá pegar os demais com o ato de colar uma figurinha.
Quem for “colado” passará a ser o pegador.
Material: Adesivos ou figurinhas auto-colantes.
ARCO MÓVEL
Descrição: Um participante de cada equipe deverá ficar com um arco acima da cabeça, movimentando-se lateralmente sobre a linha de fundo da quadra adversária. Cada equipe deverá atacar em direção ao arco que o participante da sua equipe estiver segurando. Ele deverá posicionar o arco de forma que as bolas arremessadas passem pelo interior do mesmo, configurando um ponto. A equipe adversária tentará dificultar a penetração e interceptar os passes da outra.
A cada três pontos marcados, troca-se-á o participante que estiver de posse do arco.
Ganhará a equipe que fizer o maior número de pontos.
Material: Dois Arcos e uma bola.
ESPELHO
Descrição: Participantes