QUALIDADE E INOVAÇÃO
EAD – ESTÁCIO CAMPUS VIRTUAL
201007027851
AVALIAÇÃO ESTRUTURADA INTEGRADORA
2010/2
Este trabalho tem como objetivo responder questões relacionadas, a propriedade intelectual, relacionando a QUALIDADE E INOVAÇÃO em termos de desenvolvimento tecnológico. Assim como relacionar os benefícios de métodos de aferição de qualidade em Software.
Em primeiro lugar, acredito que propriedade intelectual no Brasil, esta apenas no papel, uma prevê caminhada em Salvador/BA ou em qualquer outra Cidade, veremos pessoas vendendo CDs, DVs, softwares corporativos, games e outros produtos piratas. Quando falamos de internet, uma simples pesquisa é suficiente para encontrar diversas obras que deveriam estar protegidas, pela lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
A liberdade de informação tem duas faces, torna possível o acesso da grande maioria das pessoas ao conhecimento de varias áreas do conhecimento humano. E ao mesmo tempo torna obras literárias, musicais e outras, descartáveis sendo substituídas facilmente.
No que se referem à qualidade, levando em consideração o conceito subjetivo que está relacionado ás percepções de cada individuo. Em minha opinião, existe mais quantidade do que qualidade, com rara exceção. A exemplo de software livre.
Disponibilidade de obras na internet, a tecnologia moderna mudou a forma de acesso a informação. Tornando o indivíduo transparente, muitas vezes desrespeitado direitos fundamentais. Esta mesma tecnologia faz com que comunidades científicas, tecnológicas e outras, troquem informações, melhorando processos e diminuindo o tempo de amadurecimento de novas idéias.
Em resumo da etapa 1, compartilho da mesma preocupação descrita no texto “Violação do direito à privacidade pelos bancos de dados informatizados” quanto ao uso, guarda manutenção e manejo das informações.
Na primeira aula, tivemos uma explicação sopre Qualidade de Software, onde ficou