Qualidade atravez das pessoas
Em nossas atividades diárias sempre estamos lidando com pessoas, seja direta ou indiretamente; e por isso é impossível dissociar as atividades empresariais do fator humano, muito menos, desprezar as expectativas e objetivos de cada indivíduo.
Nos últimos tempos, tem-se levado muito em consideração a relação que há entre o trabalho, a capacitação profissional e a qualidade de vida das pessoas; pensando nestes aspectos, é que se procurará apresentar a relação existente e a influência positiva que ocorre na vida dos profissionais e daqueles que buscam uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho formal ou informal.
Neste sentido, a busca de subsídios faz-se significativa pois, através desta será possível demonstrar e apresentar a importância para os profissionais que além da melhora da qualidade de vida que a capacitação profissional ocasiona, podem também usufruir de um melhor convívio social, ajustar o seu perfil profissional às necessidades atuais e, principalmente, possibilitar um reencontro da vida pessoal com a profissional.
O presente trabalho irá demonstrar como e de que forma a Capacitação Profissional e a Qualidade de Vida estão sendo trabalhados em algumas organizações e até que ponto todo esse grandioso desafio de mudanças de atitudes está contribuindo para a melhoria do desenvolvimento nas empresas.
O constante processo de mudanças do mercado, envolvido com a globalização, tem feito as empresas buscarem novas formas de administração, tornando-se cada vez mais estrategista. De um lado essa atitude vem apresentando resultados como a evolução e integração do profissional, aumentando o comprometimento com sua carreira e os negócios da empresa. De outro lado, essa atitude é marcada pela redução de postos de trabalho e consequentemente do número de empregados.
Se todos, em uma empresa/organização, fizessem o melhor possível todos os dias e estivessem altamente comprometidos, o futuro seria brilhante.
Com