Qual a tua obra
É a capacidade de olhar que as coisas não são um fim em si mesmo, que existem razões mais importantes do que o imediato. Que aquilo que você faz tem um sentido, um significado. O líder espiritualizado mais do que aquele que fica fazendo orações é aquele que é capaz de olhar o outro, de inspirar, elevar a obra ao invés de simplesmente rebaixar as pessoas. Podemos dizer que essa espiritualidade é a capacidade de respeitar o outro e edificar em conjunto, um sentido que honre nossa vida.
A espiritualidade é uma resposta de a vida ter sentido, onde ela não se pode esgotar nem naquele momento nem no trabalho, muitas pessoas se preocupam muito com o trabalho e esquecem da sua espiritualidade, esquece das pessoas ao seu redor o de sua vidas.
As pessoas não identificam trabalho como prazer,mas muitas pessoas se sentem bem fazendo o que fazem, tanto é que saímos de casa as pessoas dizem ‘’bom trabalho’’ como se fosse bom passeio.
Claro que sempre existe o descontentamento em relação ao cotidiano, mas a causa não é o trabalho entre si. Até porque as vezes o que cansa ou estressa em si não é o trabalho , mas o deslocamento ate ele, isto principalmente nas grandes cidades.
Acredita se que no mundo em que estamos hoje no conjunto de vida social, no qual o trabalho é apenas um pedaço.
Temos carência profunda e necessidade urgente de a vida ser muito mais a realização de uma obra do que de um fardo que se carrega no dia a dia.
O mundo do trabalho é um mundo que também cabe a alegria ,a