Qual a tua obra?
O livro é constituído de três partes. O autor do livro baseia-se na filosofia para nos descrever sobre gestão, liderança e ética.
No inicio ele nos incentiva a refletir sobre os valores da sociedade de hoje buscando explicar o significado dos comportamentos no mundo corporativo e afirma que o trabalho e a vida pessoal se completam.
O trabalho é considerado como um castigo, devido a sua origem e significado latino, no Brasil serviços manuais ainda são para pessoas inferiores. Cortella explica que estamos todos no mesmo nível e que por isto precisamos ser humildes, pensar não só em si, mas no coletivo e admitir que não sabermos tudo nos torna pessoas melhores e evoluídas por ter tendência a ir buscar novos conhecimentos.
No ambiente empresarial não existe lealdade recíproca a permanência de um profissional dependera do reconhecimento que ele ira obter, da valorização do seu trabalho, do seu bem estar dentro do ambiente, da percepção de um futuro dentro da empresa, mas para ser um bom profissional é preciso ter consciência de que é necessário passar por cursos, especialização e enfrentar o medo de mudanças para não perder as oportunidades. Ter coragem ajuda enfrentar o desequilíbrio do momento é a garantir estabilidade adiante.
Porem se questionar em relação ao modo de vida e trabalho ajuda a prevenir os conflitos familiares, esgotamento e mal estar no futuro.
Segundo Cortella a liderança é circunstancial, todos temos a capacidade de liderar basta ser capaz de levar em frente pessoas, ideias, projetos e meta.
O líder é aquele que tem humildade, que sabe inspirar as pessoas no momento da critica fazendo as se sentirem bem e satisfazendo a