Qual a importância dos dons e ministérios dentro da igreja
Marilvandes Fernandes Silva
Ressumo
1• Dons, só depois do batismo com o ESPÍRITO SANTO.(vaso vazio não transborda)
2• O senhorio é de CRISTO.(o cabeça do corpo)
3• Para glorificação de DEUS.(o ESPÍRITO SANTO glorifica a DEUS)
4• Vaso deve estar limpo sempre para o uso constante.(santificação)
5• Nada é de nós mesmos, tudo vem de DEUS(nada de orgulho).
6• Todos os dons são para os outros só um para nós linguagem de oração. (língua que foi batizado)
Introdução
Vamos falar de Dons de maneira a buscarmos o desenvolvimento da obra de DEUS.São manifestações sobrenaturais do ESPÍRITO SANTO.
Existem Dons naturais e Dons sobrenaturais (espirituais).
Estudamos sobre Dons do ESPÍRITO SANTO (existem operações de DEUS, Rm 12; Ef 4.11).
Principalmente estudamos 1 Co 12 para melhor compreendermos sobre os Dons do ESPÍRITO SANTO.
Embora os Dons fossem normais nas vidas dos líderes da igreja ao início da mesma, hoje quase não se vê suas manifestações através da liderança, talvez por falta dos jejuns, , da falta de compromisso com DEUS, pela falta do legítimo amor pelas almas, pelo excesso de interesse pelo dinheiro e pelas posses materiais. 12.1 ACERCA DOS DONS ESPIRITUAIS.
Nos caps. 12-14, Paulo trata dos dons do ESPÍRITO SANTO concedidos ao corpo de CRISTO. Esses dons eram parte indispensável da vida e do ministério da igreja primitiva. DEUS quer que esses dons continuem em ação na igreja até a volta de JESUS CRISTO. Seus propósitos para os dons espirituais são os seguintes: (1) Manifestar a graça, o poder, e o amor do ESPÍRITO SANTO entre seu povo nas reuniões públicas, nos lares, nas famílias e nas atividades pessoais. (2) Ajudar a tornar eficaz a pregação do evangelho aos perdidos, confirmando de modo sobrenatural a mensagem do evangelho). (3) Suprir as necessidades humanas, fortalecer e edificar espiritualmente, tanto a congregação, como os crentes individualmente,, aperfeiçoar os