QUAL A IMPORTÂNCIA DOS DONS E MINISTÉRIOS DENTRO DA IGREJA

895 palavras 4 páginas
QUAL A IMPORTÂNCIA DOS DONS E MINISTÉRIOS DENTRO DA IGREJA

DANIEL PERES DIAS

Profa. SELMA OLIVEIRA

Instituto Teológico Quadrangular-Pelotas RS

EAD em Camaquã – RS

1º ANO

CURSO – INTRODUÇÃO À TEOLOGIA

RESUMO
Neste paper estudaremos a importância dos dons e ministérios para a igreja, quais são os dons, e porque Deus os entregou à igreja.

INTRODUÇÃO
A diversidade de dons existe para unidade da igreja, a igreja é o corpo de Cristo, e em um corpo cada membro tem sua função e sua importância, e cada um depende do outro para que o corpo seja perfeito.

DEFINIÇÃO DE DONS
Os dons espirituais são recursos extraordinários que o Senhor Jesus Cristo, mediante o Espírito Santo, colocou a disposição da Igreja com o objetivo de: ampliar o conhecimento do poder e da proclamação do povo de Deus, chamar a atenção dos incrédulos a realidade divina e aperfeiçoar os cristãos em santidade.

DEFINIÇÃO DE MINISTÉRIO
Ministério vem da palavra grega diakonia, que quer dizer servir, se destina a um trabalho todo especial na obra de Deus, sendo considerado uma dádiva divina. Vale ressaltar que todos os dons e ministérios estão sob controle divino; o Pai, o Filho e o Espírito Santo, que operam dentro de uma gloriosa ordem na Igreja.

QUAIS SÃO OS DONS
Paulo apresenta no capitulo 12 de 1 Coríntios, duas classes de dons:

*Na primeira há nove dons ( 1 Co. 12:08-10)
Palavra de sabedoria, Palavra de ciência ( ou conhecimento ), Discernimento de espíritos, Fé, Cura, Operação de milagres, Profecia, Variedade de línguas, Interpretação de línguas.

*Na segunda há oito dons (1 Co.12:28)
Apóstolos, profetas, mestres, operação de milagres, cura, Socorro(ajuda), administração e variedade de línguas.

No livro de Efésios o

Relacionados