QUAL A IMPORT NCIA DE UM CENTRO DE BELEZA E EST TICA
Segundo o economista Joseph Schumpeter (2008): O empreendedor é aquele que destrói a ordem econômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pela exploração de novos recursos e materiais (SCHUMPETER, 2008, p.102).
No momento em que praticamente nenhum ser humano consegue viver sem esses cuidados e também devido ao crescimento nessa área pela grande procura da imagem e de corpos perfeitos, notamos que a capacidade de ser um negócio rentável será muito positiva, pois, de acordo com Schumpeter (2008), um grande empreendedor é aquele que elabora um novo negócio, mas também pode ser aquele que se reinventa dentro de um negócio já existente, onde identifica e aproveita uma oportunidade.
Pensando nisso vimos uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro abrindo um centro de beleza e estética, pois, as pessoas hoje em dia vivem uma busca incessante da saúde e beleza para sentir-se bem psicologicamente.
No aspecto psicossocial, pode-se obter um aumento da autoestima, alivio do estresse, queda da depressão, aumento do bem-estar, redução do isolamento social, melhora da autoconfiança, auto eficácia, redução dos riscos de ansiedade, melhora do autocontrole e melhora da auto imagem (SHEPHARD, 1997; COUSINS, 1997; HOWLEY & FRANKS, 2000; WEINBERG & GOULD, 2001).
Os padrões de beleza existentes são aqueles que geralmente são ditados pela mídia, onde homens e mulheres lutam pela aceitação da sociedade a sua