Ql a relação da ONU com a ordem global usar o livro
Segundo Bull a relação da Onu com a ordem global vem de sua definição de sociedade internacional, que um grupo de Estados conscientes de certos valores e interesses comuns, formam um sociedade, e se ligam por um conjunto comum de regras e participam de instituições comuns. Assim a ONU pode ser vista como o reflexo dessa sociedade internacional que coopera para o funcionamento de instituições que refletem seus interesses comuns, sendo ela criada com o intuito de preservar a sociedade internacional, estabelecer arranjos de metas e valores com o objetivo de garantir a paz e a segurança. Desde a sua criação ela mediou os conflitos e os interesses sempre alternativas que não ferissem a ordem mundial.
Ql o papel das IOs na situação da Criméia usa o livro
A injustiça com os povos na Criméia deveria gerar uma reação da ONU, mas muitas vezes a busca por justiça e a defesa dos direitos de uma população especifica entra conflito com os mecanismos que mantem a ordem mundial atual.
Colocar a justiça humana acima da coexistência dos estados levaria a corrosão da ordem internacional. Segundo Bull a segurança e paz (ordem) estão a cima dos direitos humanos e que é cabível o sacrifício dos interesses dos pequenos estados, que podem ser absorvidos ou fracionados para servir aos interesses do equilíbrio de poder. Para Bull o conceito de ordem não era o de obediência total. Mas sim quando um estado alega a existência de uma justa causa, mesmo que não acredite nela, está pelo menos reconhecendo que deve aos outros estados uma explicação para a sua conduta, nos termos das regras por eles acordadas na criação da OI. Sendo assim essa regra conta com um certo grau de obediência, e deve ser admitida como um fator de cálculo para as pessoas às quais se aplica, mesmo por aquelas que optam por violá-lá.
E foi oque a Rússia fez ao alegar defesa aos cidadãos russos na região da Criméia e assim legitimar suas ações