Pós Modernismo
Desde 1980 transcorria entre nós o Pós- Modernismo, mudanças ocorridas entre as ciências, as artes e nas sociedades avançadas de 1950.
Em 1900- 1950 deu-se como encerrado o modernismo, e assim nasce uma nova e crescente filosofia de vida, alastrando com a moda, a música, o cinema, as tecnologias, os alimentos industrializados processados e os inteligentes microcomputadores, o nascimento da pós- modernidade correu na vida de todos, visando um bilhão de informações a cada milésimo de segundo.
Um mundo tecnológico eletrônico informativo de conhecimento, uma revolução explosiva de valores e de impacto eficaz, fazendo com que tudo seja mais lindo e fácil, foi realmente um “up”.
A arte teve como postura jogando fora a formalidade e a seriedade fazendo com que assim tudo fosse alegria e riso, encarando com entusiasmo as tecnociências avançadas.
A pós- modernidade nós deu o privilegio de vivenciar o presente e o prazer, consumir e individualizar nossas escolhas facilitando nossas emergências. A televisão também nos propôs ver a realidade distante dos nossos olhos, o aliado da televisão o computador possui um espaço bem mais amplo, trazendo jogos, sites de entretenimento, bate-papo virtual é realmente entusiasmante.
O progresso das nações capitalistas venho rapidamente para os dias atuais, surgindo no século XIX e XX, trazendo as grandes fabricas, as ferrovias, os navios e os automóveis. E seguida a televisão, o radio, o telefone, o petróleo, a eletricidade, o empregador, o operário, os serviços de transporte, saúde e o controle politico. A cultura teve como o auge as revistas, os filmes, novelas, romances policiais. O progresso gerou uma rede combatida de dificuldades que não mais existiam, mobilizando mais informação e esclarecimento as pessoas mal instruídas.
A exploração da arte moderna teve como destaque, a modificação de maquinas, eletrodomésticos, celulares, televisões, rádios, computadores, etc. Mobilizando mais facilidade e