Pílulas contínuas, Anticoncepcionais injetáveis e Pílula do dia seguinte
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE TANGARÁ DA SERRA
TÉCNICO EM ENFERMAGEM
PÍLULAS CONTÍNUAS, ANTICONCEPCIONAIS INJETÁVEIS E PÍLULAS DO DIA SEGUINTE
DICENTES: MARA ALINE ZORZI MELO VALÉRIA TIENO VANESSA A. DE SOUZA
DOCENTE: ANA ALICE SPÉZIA
BARRA DO BUGRES – MT
JUNHO – 2015
INTRODUÇÃO
É de fundamental importância a orientação desde a adolescência sobre o uso de métodos contraceptivos para se evitar uma gravidez indesejada e garantir sobretudo uma liberdade sexual durante a vida da mulher em relação aos relacionamentos.
Será apresentado através desta pesquisa os seguintes temas: pílulas contínuas, anticoncepcionais injetáveis e pílulas do dia seguinte.
OBJETIVO
Abordaremos os principais tipos, componentes, como se deve ser utilizado, quais as interações medicamentosas, as reações adversas e complicações, como funciona no organismo e por fim algumas curiosidades sempre discutidas sobre esses temas, como pontos positivos e negativos sobre seu uso.
Nosso principal objetivo é contribuir com o entendimento sobre, o uso contínuo desse método sem pausas, sua forma injetável, e a pílula do dia seguinte, para evitar a gravidez indesejada naquele momento.
Procuramos identificar de forma clara os pontos positivos e negativos da utilização desses métodos, para a mulher fazer a escolha correta da opção contraceptiva em cada momento da vida, garantindo todos os aspectos da sua saúde integral.
PÍLULAS CONTÍNUAS
DEFINIÇÃO E TIPOS
Contracepção Contínua é a conduta anticoncepcional onde a mulher não interrompe o uso do método escolhido. Seja ele por pílula, injeção, implantes sub dérmicos ou DIU.
O século