Python: Lista de aprovados
1. Introdução
2. Desenvolvimento
2.1 Determinando as variáveis
2.2 Instruções ao usuário
2.3 Coleta de dados do usuário
2.4 Permanência do código
2.5 Mudança de função
2.6 Diferenciação dos aprovados e reprovados
2.7 Impressão das listas
3. Conclusão
4. Bibliografia
1 - INTRODUÇÃO O presente relatório tem como objetivo descrever o manejo e o desenvolvimento, passo a passo, do programa de computador “Lista de aprovados e reprovados”, fruto de um projeto de implementação de soluções através da programação estruturada utilizando a linguagem Python.
O programa em sim tem a função de listar os alunos aprovados ou reprovados em uma determinada disciplina escolar com base em suas notas de provas e trabalhos, tomando como base os parâmetros adotados pela Unimontes (Universidade Estadual de Montes Claros).
2 - DESENVOLVIMENTO
2.1 - Determinando as variáveis: Primeiramente foi necessário determinar as variáveis que viriam a ser utilizadas no decorrer da programação do código. Inicialmente foram criadas quatro listas.
2.2 – Instruções ao usuário: Com o comando “print”, foram passadas instruções básicas para o usuário compreender as funções do programa e como funciona cada passo para o desenrolar da solução.
2.3 – Coleta de dados do usuário: Com o comando “input”, foram coletados dados necessários para o desenvolvimento do código, sendo acrescido do comando “float” quando se esperava que tal dado fosse uma variável numeral de classe real. 2.4 – Permanência do código: Com as funções “While True”, determinou-se a repetição infinita do código, permitindo que o programa nunca termine sem que o usuário assim determine.
2.5 – Mudança de função: Apesar da repetição infinita do código, foi necessário usar a função “break” para determinar a mudança de objetivo durante a execução do programa, alternando entre a função de recolher novos dados e a função de listar os dados coletados.
2.6 – Diferenciação dos