Publicidade
Sabendo que o trabalho seria realizado em parceria com a turma de gastronomia do quarto período, pensamos em uma fotografia não muito elaborada já nos preparando para ás dificuldades que poderíamos encontrar no caminho. Dada a finalização do prato, o receberíamos para que fosse realizado o clique. Utilizaríamos a cozinha e restaurante experimental do curso de gastronomia, para isso, adicionaríamos uma melhor iluminação. Adaptaríamos á iluminação com dois raslines, um para cada lado, um rebatedor para aproveitar as luzes existentes no ambiente e jogá-las para direções específicas. Toalha de mesa de cor rosada para contrastar com o jogo americano composto de uma única peça, com textura madeira escuro, pois atribuímos tal textura e cor a características do prato e do pais.
A fim de dar continuidade ao projeto interdisciplinar pensamos em um novo set de produção para fotografia do prato. Durante o brainstorm feito para decidir como gostaríamos que fosse a foto final da campanha, buscamos encontrar referências em livros de culinária, precisamente os da cozinha do Extremo Oriente. Neste processo nos identificamos com o livro Sabores do Oriente, no capitulo 4- Carnes, página 123- Coréia. Uma foto nos chamou atenção primeiramente por remeter as aparências que o Churrasco Coreano tem, e também pela atração visual que o mesmo causa.
Definida toda a pré produção decidimos primeiramente o local onde seria realizado o clique fotográfico, casa de uma das componentes da agência, local este que ajudou não só no espaço quanto também na iluminação para o processo de montagem final. Para a iluminação encontramos vantagem por se tratar do local escolhido, um lugar com predominância de uma iluminação quente, além da luz natural do sol vinda de uma varanda. Usamos a luminária da casa com temperatura aproximada 4.800K, adaptamos uma coberta com um pano servindo de difusor, para ficar com uma luz mais neutra e reduzir consideravelmente os reflexos do prato e dos