PUBLICIDADE
Uma campanha tem suas peças divididas em dois grupos: Peças de Mídia e Peças de Não-Mídia.
Peças de Mídia: são aquelas veiculadas nos meios de comunicação de massa, também conhecidos no meio publicitário como Mídia Tradicional ou Convencional. Exemplos: o anúncio, veiculado em jornais e/ou revistas; o spot: veiculado em rádio; o comercial de TV (também conhecido como VT ou filme publicitário). Peças de Não-Mídia: são aquelas não veiculadas na Mídia tradicional. Também são conhecidas como Mídia de Apoio ou Mídia Alternativa. Exemplos: cartaz, banner, display, faixa de gondola ou qualquer tipo de material de ponto-de-venda; cartão-postal; mala direta; panfleto.
Para a criação de uma campanha eficiente, a Dupla de Criação precisa compreender como funciona o Mercado e conhecer o Público-Alvo do cliente em questão.
Mercado: no meio publicitário é entendido como a demanda por determinado produto ou serviço. Quando dizemos que um produto ou serviço tem mercado, quer dizer que ele atende às necessidades de um grupo de pessoas. Segmentação de Mercado: visando mais adequação e um melhor posicionamento em cada mercado, muitas empresas vêm buscando atingir os públicos de maneira diferenciada, praticamente personalizada. É o que é conhecido como segmentação de mercado, onde é criada uma versão diferente do produto/serviço básico para cada parcela de público. Exemplos: academia de ginástica só para mulheres; salão de beleza só para homens ou crianças; lojas de roupas plus size; plano de saúde para animais; restaurantes vegetarianos; lojas de