Publicidade
Linguagem verbal, Não verbal e Sincrética
BRUNA BADÔ - RA 3739716650
NARA GURGEL - RA 4204773454
SANTO ANDRE
2012
ANHANGUERA EDUCACIONAL
Linguagem Verbal, Não Verbal e Sincréica
Trabalho apresentado à disciplina de Estudos Linguisticos requisição parcial à obtenção do curso de bacharel em Publicidade e Propaganda
Prof. Orlando Zambelli
SANTO ANDRE
2012
Linguagem Verbal, não verbal e Sincrética A linguagem verbal abrange uma comunicação oral ou escrita, enquanto a não verbal aborda um lado mais sonoro, gestos, imagens, movimentos e outras coisas mais. E essas linguagem com o passar dos anos foi se tornando mais complexa, melhor interpretada e mais utilizada. Uma linguagem sincrética é quando a linguagem verbal e não verbal encontram-se no mesmo contexto, onde os dois passam uma só mensagem ao receptor, porém o conceito que é passado é diferente de como se fosse decodificado individualmente.
Percurso Gerativo de Sentido
O percurso gerativo de sentidos não é nada mais nada menos do que a produção de sentido, que é possível estabelecer três tarefas de análises: o que é dito, como é dito e porque é dito. Esse é um modelo analítico que foi criado pelo pensador Algridas Julius Greimas.
Em um texto é possível discernir qualquer enunciado, porém os textos possuem um plano de expressão e o plano de conteúdo. No plano de expressão é quando você tem uma visão de primeira instância, visualiza o que o texto aparenta ser sem ir a fundo, já no plano de conteúdo você se envolve no texto mais a fundo, utiliza sua visão de mundo já adquirida, e se necessário busca mais informações, como por exemplo a interpretação de uma nova linguagem.
No plano de conteúdo encontramos três níveis de abstração analítica. O primeiro é o nível fundamental que se trata da leitura e compreensão do texto. O segundo é o nível narrativo é a interpretação do sujeito, narrador, se