Publicidade e propanganda
“Obrigado por fumar” é um filme que retrata uma historia sobre a indústria do cigarro, o impacto disso com a sociedade e a importância da argumentação que hoje em dia auxilia muito um profissional a conseguir desenvolver um projeto dentro de uma organização. Nick Naylor, o protagonista do filme “Obrigado por fumar”, tem o papel de representar uma organização de tabaco, defendendo sobre aspectos do tabagismo que não podem ser definidos somente como algo que faz mal. Ele fala e defende os benefícios e prazeres que levam as pessoas a consumirem tabaco. Participando de propagandas de TV, anúncios, palestras que incentivam o fumo, ao mesmo tempo, tentando mostrar o lado bom de sua profissão para o filho.
Onde aparece um senador querendo colocar nas embalagens dos cigarros imagens que mostra o mal que é causado pelo cigarro. Nick Naylor é sequestrado pelo senador onde é colocado em seu corpo adesivos que contem altas doses de nicotina, com o sequestro Nick fica com sua reputação em alta.
Nick acaba envolvendo-se com uma jornalista e abre para ela tudo oque ele faz em relação à empresa que ele trabalha a jornalista usa tudo oque Nick falou para colocar em sua coluna no jornal para acabar com a sua imagem. Nick Naylor é despedido pelos seus chefes, pois o vazamento das informações que até então era sigilosas, afetaria a imagem da Academia de Estudos do Tabaco. Nick é entusiasmado pelo seu filho daí então o seu filho começa a falar com argumentação sempre debatendo com o seu pai. Nick participa de um debate no senado e é chamado a retomar o antigo emprego, mas nega o cargo e resolve desenvolver outros tipos de trabalho.
É bem claro o poder de persuasão de Nick, o protagonista do filme, com fortes argumentações sobre fatores que induzem as pessoas a fumarem mesmo sabendo que o tabaco faz