Publicidade e propaganda
1. Por causa das necessidades ilimitadas do homem. Para o homem não basta apenas ter o necessário para sua sobrevivência, ele sempre quer mais e mais e os recursos são esgotáveis.
2. Mostra a capacidade máxima de produção da sociedade, em relação aos fatores de produção e recursos disponíveis no memento.
3. A curva de possibilidade demonstra o conceito de escassez. Os que estão dentro da curva (capacidade ociosa) tem condições de serem produzidos, os que estão na curva (pleno emprego) estão sendo utilizados e os que estão fora da curva são impossíveis no momento.
4. Para que haja o fluxo real entre os dois mercados é preciso a presença da moeda que é utilizada para remunerar os fatores de produção e pagamento dos bens e serviços. O fluxo circular de renda mostra o fluxo continuo de bens.
5. Bens de Capital são utilizados na fabricação de outros bens, mas não se desgastam totalmente no processo produtivo. Bens de consumo destinam-se diretamente ao atendimento das necessidades humanas. Podem ser classificados de acordo com a durabilidade como duráveis ou não-duráveis. Bens intermediários são transformados ou agregados na produção de