Publicidade vs internet
Unidade curricular: Marketing Internacional
Resumo: Este artigo pretende gerar a controvérsia da Publicidade e da Internet, como sendo os meios de comunicação fundamentais para as empresas no sentido marketing e da comunicação a nível Internacional . Para isso, contextualizei, analisei dados e pesquisei de forma a obter informações fidedignas no sentido, de esquadrinhar transversalmente a ideia gerada a nível da actualidade, sobre estes.
Palavras-chave: Comunicação; Publicidade; Internet; Meios de Comunicação.
Introdução:
Panorama Actual
«A nova tecnologia eléctrica produz agora a extensão do processamento instantâneo do conhecimento mediante a inter-relação que há muito se manifesta no nosso sistema nervoso central. É esta velocidade que constitui a “unidade orgânica” e que acaba com a era mecânica que atingira alta velocidade com Gutenberg. O mundo contemporâneo é definido como uma era da informação e da comunicação onde a extensão eléctrica das características do sistema nervoso cria, instantânea e constantemente, um campo unificado e total de estruturas e acontecimentos organicamente relacionados, no qual todos têm a oportunidade de participar.»
A nossa sociedade actual, segundo Mcluhan, uma “Sociedade Orgânica”, principalmente no que se refere, não só a utilização dos meios audiovisuais e as suas actuais potencialidades interactivas, mas principalmente, relativamente ao novo meio, que é a Internet. Podemos considerar que Mcluhan foi um visionário, ao prever as possibilidades e os efeitos de um meio de comunicação, que não estava ainda desenvolvido naquela época, mas que se enquadra em todas as vertentes da sua teoria sobre os mass media, naquilo que este autor definiu como sendo os meios de comunicação electrónicos. A Internet vem reforçar a questão da velocidade instantânea e da interacção dos media, como elementos dinâmicos de produção de cultura numa sociedade, que é agora