PTI unopar 6 período
1. INTRODUÇÃO 3
2. CONTEXTO HISTÓRICO DA CONAB 4
3. FINALIDADE E OBJETIVOS DE CRIAÇÃO DA CONAB 5
4. NORMAS QUE REGEM OS ASPECTOS CONTÁBEIS DA CONAB 6
5. POLÍTICAS PÚBLICAS DESTINADAS AO PRODUTOR RURAL 9
6. COOPERATIVA REGIONAL 10
7. EMPRESA RURAL EXISTENTE NA REGIÃO 11
8. BALANÇO SOCIAL DA CONAB 14
9. CONCLUSÃO 16
10. REFERÊNCIAS 17
1 INTRODUÇÃO
O balanço social é uma demonstração que pode ser publicada anualmente pelas empresas, e que reúne uma série de informações sobre sua atuação social, como por exemplo: os projetos, os benefícios e ações sociais dirigidas aos empregados, investidores, analistas de mercado, acionistas e à comunidade. É uma ferramenta que avalia e multiplica a evidenciação da responsabilidade social das empresas.
O balanço social é uma ferramenta que, quando construída por múltiplos profissionais, tem a capacidade de explicitar e medir a preocupação da empresa com as pessoas e a vida no planeta.
Este trabalho aborda o contexto histórico da CONAB, sua finalidade e objetivos de sua criação, normas e aspectos contábeis, suas políticas de sustentabilidade e os indicadores existentes no Balanço Social de 2013. Assim como, cooperativa abordando o regionalismo, nesta oportunidade falaremos da empresa CASA APIS e suas principais vantagens.
Comentaremos também sobre empresas rurais abordando o tipo de empresa que se destaca na região, nesta oportunidade falaremos das empresas agrícolas com destaque para na região e as vantagens trazidas pelas empresas.
Por fim, será analisado o balanço social da CONAB no ano de 2013.
2.CONTEXTO HISTÓRICO DA CONAB
A CONAB é uma Empresa pública, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa, criada por Decreto Presidencial e autorizada pela Lei nº 8.029, de 12 de abril de 1990, tendo iniciado suas atividades em 1º de janeiro de 1991; tem sede e foro no Distrito Federal, e atuação em todo o