PTI 1 E 2 Semestre CCO 1

3429 palavras 14 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Globalização na Contailidade 5
2.2 Lei nº 11.638/2007 5
2.3 Mercado consumidor Atual 7
2.4 Mercado consumidor Clássico e Cientifico 8
2.5 Aspectos econômicos no cenário da globalização 9
2.6 Diferenças Culturais, Econômicas, Sociais e Politicas na visão de Bauman 10

3 CONCLUSÃO 13

REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por objetivo relacionar a Contabilidade ao processo de Globalização, atendendo as novas expectativas e buscando melhoria em sua qualificação, para atender o mercado globalizado. Com a interligação das economias surge a necessidade da padronização aos moldes internacionais contábeis. Mostra também as tendências recentes dos países em adotar as normas internacionais. Tem como objetivo mostrar como a globalização influenciou a inserção da contabilidade internacional no Brasil. A contabilidade brasileira seguiu as tendências da globalização, adotando os padrões de divulgação financeira internacional como referência de acordo com a lei nº 11.638/2007.
O profissional contábil deve ser tecnicamente inteligente e criativo, não pode deixar de arriscar, deve ser dinâmico, além de ter grande percepção das mudanças ao seu redor. A contabilidade Brasileira se desenvolveu através da influência dos países europeus e das práticas de contabilidade dos Estados Unidos.
Com essas evoluções o profissional contábil necessita de algumas atualizações, ao qual deverão ser mais flexíveis, estudiosos e bem informados para atuar, não somente a nível nacional, mas internacional, neste mercado cada vez mais competitivo, o perfil do contador moderno é o de um homem de valor que precisa acumular muitos conhecimentos para que tenha um mercado de trabalho garantido, para tanto, visando uma maior remuneração exige maior qualidade de trabalho.
2 DESENVOLVIMENTO
Na mesma trajetória dos emergentes bem-sucedidos, os benefícios da abertura da economia ao

Relacionados